E-BOOKS



A gatinha Salomé

07/07/2016

Título: A gatinha Salomé
Autora: Maria José Pinheiro de Moraes
Ilustradora: Lívia de Moraes Forcassin
Gênero: Literatura Infantil
Preço: GRÁTIS
Número de páginas: 38
Ano: 2016
ISBN: 978-85-69906-02-5
Clique aqui para baixar!

Foi lançado (07/07/2016) na biblioteca do IFSP, campus Birigui, o e-book A GATINHA SALOMÉ. A obra é de autoria Maria José Pinheiro de Moraes e ilustrada por Lívia de Moraes Forcassin (mãe e filha).

No lançamento, a autora apresentou o livro com uma empolgante contação de estória para a turma do 2ºC da EM Profª Yvone Miragaia Peruzzo.

Para o lançamento, a Editora Pindorama, teve o apoio da biblioteca do IFSP, campus Birigui, com a participação de sua sempre atuante bibliotecária Amanda Martins Moraes.

Também contou com a parceria da EM Profª Yvone Miragaia Peruzzo, com as motivadoras participações da coordenadora Damáris, da diretora Solange Sazima e da professora Alice Cristina Bento.

Colabore com a divulgação desta obra. Compartilhe esta página nas suas redes sociais. Recomende aos amigos.


Maria José Pinheiro de Moraes
Maria José e Lívia apresentando A GATINHA SALOMÉ.

Lançamento

Da esquerda para direita: Solange Sazima (EM Profª Yvone Miragaia Peruzzo), Amanda Martins Moraes (IFSP), Alice Cristina Bento (EM Profª Yvone Miragaia Peruzzo), Lívia de Moraes Forcassin (Ilustradora), Maria José Pinheiro de Moraes (Autora)  e Luciene Auxiliadora da Silva Brissi (Editora Pindorama).


AOS PAIS E EDUCADORES
    
            

    Sabemos que família, criança e escola, estão interligadas no que tange a educação.
    Esta coleção visa estreitar os laços entre as mesmas, de forma a resgatar nas famílias momentos importantíssimos no desenvolvimento inicial da criança, e para as escolas um material de apoio aos educadores.
    Histórias com significado de valores éticos, que podem abranger desde a convivência social e individual, à preservação da natureza.
    O objetivo central dessa obra é envolver a criança e direcioná-la, intervindo e ampliando de uma simples leitura para um momento significativo. Trabalhando respeito, as diferenças, tolerância, amizade verdadeira, humildade...
    Tanto as escolas, quanto as famílias podem dispor desse material, que se bem direcionado, renderá bons frutos a todos envolvidos.

                     Maria José Pinheiro de Moraes